O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen atingiu um marco histórico nesta terça-feira (02). A casa de saúde se tornou o maior hospital público de Santa Catarina. A conquista ocorre devido a inauguração completa do Complexo Madre Teresa, totalizando mais de 21 mil metros quadrados de área construída. A obra recebeu investimento de R$ 134,6 milhões do Governo do Estado e começou a funcionar parcialmente em fevereiro de 2023.
Agora, a instituição passa a operar com 590 leitos ativos, e se torna referência em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região da Foz do Rio Itajaí. Com a entrega dos últimos andares ainda não inaugurados do prédio, o hospital passa a contemplar a abertura dos setores de UTI e UCI Neonatal, Centro Obstétrico, Alojamento Conjunto e mais dois andares de internação geral. Ao todo, o Complexo Madre Teresa conta com 15 novos pavimentos.
Cerimônia de inauguração da ampliação do hospital
A cerimônia de inauguração, realizada nesta terça-feira (02), contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito de Itajaí, Robison Coelho, vice-prefeito, Rubens Angioletti, e o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
“Esse é um momento histórico para Itajaí, para a nossa região e para Santa Catarina. Com essa estrutura, o Hospital Marieta se consolida como o maior do estado. É um investimento de mais de R$ 100 milhões que traz qualidade e estrutura de excelência para a nossa rede pública de saúde”, declarou o prefeito Robson Coelho.
Imagens e videos: Reprodução/Secrataria de Comunicação (Secom) de Itajaí
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Marco histórico ocorre devido a inauguração do complexo Madre Teresa