A Praia Brava, um dos principais destinos turísticos de Itajaí, passou por melhorias estruturais, sanitárias e de segurança, que ultrapassaram R$ 6,9 milhões. As obras foram realizadas pela Aprobrava, em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Obras e Segurança.
Entre as intervenções estão a macrodrenagem, ampliação das redes de água potável e esgoto, instalação de 12 câmeras de monitoramento, reforma e ampliação da passarela entre Brava Norte e Brava Sul. Além da construção de uma obra de arte na passagem entre as duas regiões.
Segundo Celso Rauen, presidente da Aprobrava, os projetos visam garantir mais segurança e acessibilidade à população e aos visitantes. “Queremos eliminar os acidentes e os problemas com a segurança, e que as pessoas tenham a oportunidade de visitar esse local que é muito especial, mas com segurança”, afirmou.
A Secretaria de Obras também prevê a reforma do deck da Praia Brava, após concluir a recuperação de sete bancos na Praia de Cabeçudas. As melhorias utilizarão madeira apreendida pelo Ibama e doada ao município em setembro de 2025.